NOSSAS PAGINAS

Patrocinador Oficial

TREINOS

PROGRAMA PARA PRÓXIMA ÉPOCA

2011 /2012

PAVILHÃO MUNICIPAL DA SENHORA DA HORA


DIA

HORA

2ª FEIRA

3ª FEIRA

4ª FEIRA

5ª FEIRA

SABADO

10:00:00

11:30:00





ACADEMIA

(+++)

19:00:00


BENJAMINS

INFANTIS


BENJAMINS

INFANTIS


20:00:00

INICIADOS

(***)


INICIADOS



21:00:00

JUVENIS

JUNIORES

JUVENIS



22:00:00


VETERANOS


JUNIORES


23:00:00


SENIORES


SENIORES



(***) OS INICIADOS PARTILHAM O PAVILHÃO COM OS JUVENIS DO NÚCLEO

(+++) A ACADEMIA DO ALFA AINDA NÃO ESTÁ TOTALMENTE CONFIRMADA

OS TREINOS DE BENJAMINS E INFANTIS SERÃO PARTILHADOS

SERÃO FEITAS ALTERAÇÕES PELA MATOSINHOS SPORT PARA QUE TAL SEJA POSSIVEL

www.alfaacademicoclube.blogspot.com

sábado, 1 de maio de 2010

PROGRAMAÇÃO DESPORTIVA SEMANAL DO ALFA

ESCOLAS
ALFA 4 - 1 SANTA CRUZ FC
GOLOS DO ALFA:LUIS REGUFE(3) e GONÇALO
MELHOR DO ALFA:LUIS REGUFE
18 HORAS - MUNICIPAL DA SENHORA DA HORA
INFANTIS
JUVENTUDE GONDOMAR - 3 - 0 ALFA
16 HORAS - MUNICIPAL DE VALBOM
INICIADOS
G.MUSICAL MIRAGAIA 0 - 2 ALFA
GOLOS DO ALFA: NELSON(2)
MELHOR EM CAMPO DO ALFA: TODA A EQUIPA
10 HORAS - ESCOLA FRANCISCO TORRINHA
SENIORES
PADRÃO VERMELHO 0 - 2 ALFA
GOLOS DO ALFA: MANO e PIRES
MELHOR DO ALFA:MANO
21 HORAS - CLUBE INFANTE SAGRES
VETERANOS
ALFA 6 - 3 ADR ARAUJO
GOLOS DO ALFA: ALMEIDA,QUINTINO,GILDO,FRIAS,CHICO e RUI CARDOSO
MELHOR DO ALFA: ALMEIDA
23 HORAS MUNICIPAL DA SENHORA DA HORA

TODOS OS JOGOS SÃO HOJE DIA 1/5/2010

domingo, 25 de abril de 2010

Época 2009/2010 vista por Paulo Pereira

INICIADOS
Deixei para o fim os Iniciados, porque são a equipa que treino, e talvez haja muito que dizer, já que tenho estado calado á alguns meses.
Na época anterior, o Alfa decidiu avançar com a formação, iniciando com o escalão de Infantis.
Tudo teve o seu inicio nos primeiros dias de Setembro de 2008. O primeiro objectivo era ter jogadores para participar no campeonato, confesso que avançamos um bocado as três pancadas, sem termos noção nenhuma do que era ter uma equipa da formação, sem nunca termos trabalhado com miudos. Qualquer criança que nos aparecesse e que estivesse dentro da idade ficava no grupo. E assim foi iniciamos o campeonato com 9 jogadores e terminamos com 15.
Verificamos que o grupo era muito fraco e muito jovem, que iriamos ter muito trabalho pela frente. Fizemos apenas 2 pontos na 1ªvolta, mas ja ne notava que havia melhoras e que o futuro poderia ser melhor. Na 2ª volta 20 pontos o que foi fantastico. Acabamos a época vencendo 1 torneio em Matosinhos com equipas teoricamente muito superiores à nossa.
Fiquei fascinado com os miudos e não me via a treinar outro escalão ou outra equipa que não fosse o meu grupo.
Foram comigo para o escalão de Iniciados 9 atletas, fui buscar 2 atletas ao Cave 94 equipa que tinha tido uma má classificação na época anterior, um outro do futebol de 11 do Senhora da Hora e outros 2 que iam jogar Futsal pela 1ª vez.
Eram 14 que estavam as minhas ordens e do meu colega (novo nestas andanças) o Miguel.
No inicio da época juntei os atletas e disse-lhes que o nosso objectivo seria ficar nos 6 primeiros. Este objectivo era algo exagerado da minha parte, apesar de reconhecer que o grupo poderia fazer coisas engraçadas.
A nossa pré época foi muito positiva, o que veio aumentar ainda mais a nossa confiança.
Mas partimos com os pés bem assentes no chão, para uma época bem longa.
É preciso ter muito cuidado com tudo o que se diz e não podemos entrar em euforias quando as coisas nos correm bem, é muito importante ter noção da realidade, é preciso ter noção de todo o curto trajecto que estes miudos ainda tiveram.
Realmente as coisas correram muito bem na 1ªvolta e parte desta 2ª volta, confesso que ultrapassamos todas as expectativas, mas exigiram-nos mais do que se calhar nós podiamos.
O 6º lugar a que nos propusemos será conseguido, mas apesar de algumas dificuldades nos ultimos tempos, prometo que tudo faremos para conseguirmos uma classificação melhor.
Temos um nucleo de 6 a 7 jogadores que podem fazer a diferença, mas se eles falharem o jogo ou não estiverem em dia bom, a coisa complica.
Não serve como desculpa, mas dá que pensar, em todas as derrotas que sofremos, sempre nos faltaram atletas chave nesse jogo, ou atletas em muito má forma. Sempre que tivemos todos não demos hipotese a ninguém.
Custa-me a aceitar, não sei se esterei errado ou não, mas como eu levo as coisas a serio penso sempre que todos tambem o deveriam fazer, o que não se passou com os meus miudos, o que senti foi que para alguns ganhar ou perder seria mesma coisa, mas nem todos. Ainda neste ultimo jogo com o Jaca e após ter pedido a todos para estarmos todos juntos nesta recta final, falharam 2 jogadores daqueles que chamo jogadores chave e que quiçá ou não o jogo teria um desfecho completamente diferente. Principalmente uma posição de campo em que tivemos alguma dificuldade esta época.
Temos 3 grandes finais até ao fim, em que lugar vamos ficar, não sabemos, o que prometemos é honrar a camisola do Alfa sempre, depoi se fazem as contas.
Quanto à subida, será muito dificil, ainda para mais quando só uma equipa da nossa serie irá subir. Decisão muito injusta se for mesmo verdade por parte da AFP. Não temos culpa de termos uma super equipa (Caxinas) na nossa serie e que não pode subir. Desse modo o 2º lugar será com todo o mérito para o Barranha. Da outra serie sairão as outras 3 subidas.
Já que estamos em 3º e que andamos praticamente o campeonato todo entre o 2º e 3º lugar, acho que mereciamos manter esta posição e que tudo faremos para o conseguir, apesar do terrivel calendario que temos.
Estou muito satisfeito com a excelente época que fizemos, num campeonato novo, numa realidade nova, em que haviam 6 ou 7 candidatos à subida e que muitos deles ficarão atrás de nós. Muito satisfeito também pela evolução dos miudos. Muito optimista tambem em relação ao futuro.
Quando se trabalha com gosto, dedicação, amizade e penso eu alguma competencia, os resultados são positivos. Quem viu esta equipa em Setembro de 2008, que os vê agora, é um grande orgulho para mim.
Grande agradecimento ao meu amigo e colega de toda a camihada deste ano o Miguel, foi um verdadeiro braço direito, sempre atento e um grande travão a alguns exageros que por vezes eu cometia(apos 2 castigos tou mais calmo!!!).
A todos os meus atletas, voces sabem que eu estive, estou e estarei com voçes, fizemos uma época fantastica, voçes sabem. Obrigado por tudo.
Aos Pais que nos acompanharam, muito obrigado pelo vosso apoio e ajuda nos transportes para os jogos fora.
Grande abraço e até já.

Época 2009/2010 vista por Paulo Pereira

SENIORES
Custodio conseguio a subida na época anterior à ultima da hora, mas pelo conhecimento que tenho á já alguns anos de todas as divisões da AFP, nunca me preocupou muito esta 2ªdivisão.
Não me preocupou, porque o nosso 1º objectivo para uma equipa que sobe é sempre se manter e sinceramente e apesar de varias saidas, eu tinha a certeza que iriamos com maior ou menor dificuldade nos mantermos nesta divisão.
Foi isso que lhes foi pedido, tanto pelo Custodio como por mim, no 1º jogo em casa frente ao Ilha.
Verifiquei que a perfomance deste grupo, de inicio não foi a melhor, quer porque determinadas peças não estavam na sua melhor forma, quer porque eram varios os lesionados (alguns graves), quer porque os novos ainda não estariam entrosados.
Em determinada fase da época, a coisa esteve mesmo feia, com exibições e resultados aquem do esperado e bastante grave a grande limitação de jogadores, que chegou ao cumulo de só terem 6 atletas por jogo.
Mas apartir de Dezembro nasceu outro Alfa, com a inscrição de dois atletas e a recuperação de três lesionados, o Alfa partiu para fase que ainda continua e que irá até ao fim, numa forma imparavel.
Depois do objectivo manutenção mais que cumprido, estou convencido que o 3º lugar será nosso.
Se subimos ou não, eu penso que sim. O 3º lugar quase de certeza vai dar para subir, porque todos os anos existem equipas que optam por disistir.
Se tal acontecer sera fantastico, e para o Custodio que se tem mantido calado até agora, sera uma boa bofetada com luva bem branca naqueles que sempre o criticaram injustamente.
O Custodio merece a excelente época que está a fazer e eu mais do que ninguem fico muito feliz com o feito.
Agradeço não só ao Custodio como ao Almeida e ao Sr. Honorio esta tripla de sucesso.
Agradecimentos a todos os jogadores do Alfa pela vossa entrega e amizade.
Grande Abraço.

Época 2009/2010 vista por Paulo Pereira

INFANTIS
Nuno Fernandes na sua 1ª época como treinador tinha uma ardua tarefa, que era construir uma equipa que fosse minimamente competitiva.
Da época anterior ficavam 3 atletas e não foi nada facil conseguir novos jogadores, dai termos ficado com todos os que estavam na idade e que iam aparecendo.
Confesso que fiquei algo preocupado com aquilo que vi na pré época, já que a equipa apresentava indices muito baixos de qualidade.
O Nuno e muito bem construio a equipa por trás, dando maior importancia ao sector defensivo, optando por um modelo de jogo que se baseava num sistema de 2*2, defensivamente com 2 linhas muito recuadas e procurando transições rapidas muitas vezes com 2 jogadores, alem de terem tido algum exito nas bolas paradas, especialmente nos lançamentos.
Acho que o Nuno conseguio tirar o melhor partido dos atletas que teve e dai estar de parabens pela excelente classificação que vai conseguir.
Obrigado ao Nuno e seu Pai Sr. Antonio por todo o empenho que deram ao Alfa esta época.
Agradecimentos tambem para todos os Atletas por terem sempre defendido o nosso emblema com muito brio e seriedade.
Por fim a todos os Pais e familiares pelo vosso apoio, amizade, acompanhamento, DVD`S, cafés e bolinhos que tambem ja provei.
Grande abraço

Época 2009/2010 vista por Paulo Pereira

ESCOLAS
Este escalão uma estreia do Alfa, foi todo escolhido por mim, que estive para ser o timoneiro deste "jovem Barco", mas alguns impoderaveis da minha vida pessoal e profissional, levaram-me a procurar outra solução.
Dai surgir o David que logo se disponibilizou a comandar os mais novinhos do Alfa.
Conheço bem este grupo pelas razões anteriores e ja contava com uma época positiva por parte do nossos Escolinhas. Fizeram uma 1ªvolta fantastica, perdendo agora na 2ª algum "gás" que por varios motivos e principalmente uma media de idades baixa, aliado ao factor de todos terem que jogar, visto ser um escalão de formação.
Este grupo na proxima época se continuar todo (excepto os que sobem) vão dar cartas, não tenho duvidas.
Obrigado ao David por ter ficado com os Escolas e principalmente aos nossos miudos por gostarem do Alfa e vestirem a nossa camisola. Agradeço tambem aos Pais dos Escolinhas pelo interesse, pelo apoio, pela camaradagem, pela vossa amizade, formaram uma grande claque.
Continuem connosco.
Grande abraço.

Época 2009/2010 vista por Paulo Pereira

VETERANOS

Penso que conseguiram formar um grupo unido mas muito brincalhão, que tinham como part-time fazer umas brincadeiras na CBOX.
Partiram para esta época com algumas ilusões, devido a uma pré-epoca bastante positiva, mas as coisas não correram conforme esperavam no inicio. Demoraram algum tempo a se reorganizar, mas penso que o conseguiram e estão a fazer uma ponta final mais de acordo com aquilo que se calhar será o real valor do grupo. Pena não estar a começar agora o campeonato.
Gostaria mais uma vez de realçar, que tudo o que acordamos com esta secção foi rigorosamente cumprida, o que é muito importante.
Obrigado malta.

Época 2009/2010 vista por Paulo Pereira

É certo que ainda não acabou a nossa época desportiva, das nossas 5 equipas, mas estou em condições de fazer uma primeira e penso que muito aproximada e correcta avaliação das nossas equipas.
Relembro os nossos objectivos no inicio da época:
Escolas: 1ª vez que o Alfa teve este escalão, o nosso objectivo era tentar formar uma equipa, tentando fazer alguns pontos. Objectivo cumprido
Infantis: Foi formada praticamente uma equipa do zero, o objectivo era formar novamente uma equipa e tentar fazer melhor do que na época de estreia. Objectivo cumprido.
Iniciados: 1ª vez no Alfa, mas com maior parte dos atletas do ano transacto, o objectivo ainda que algo arriscado era alem de melhorar a perfomance dos atletas(uma obrigação) tentar ficar nos primeiros 6 lugares. Objectivo cumprido.
Seniores: Equipa pela 1ªvez na 2ª Divisão. Equipa bastante remodelada, varias saidas, algumas entradas, com o principal objectivo para uma equipa que sobe seria a manuntenção. Objectivo mais que cumprido.
Veteranos: Algumas entradas outras saidas, tentar melhorar a perfomance da época anterior e formar um bom grupo. Parece-nos que tambem conseguiram atingir aquilo a que se propuseram.

Jornada do fim de semana

ESCOLAS
ALFA 3 ARSENAL PARADA 5
GOLOS DO ALFA: RAFA, NUNO SANTOS e JONAS
INFANTIS
ESCOLAS GONDOMAR 5 ALFA 0
INICIADOS
ALFA 1 JACA 2
GOLO DO ALFA: TIAGO
SENIORES
ALFA 4 CAVE 94 2
GOLOS DO ALFA: MANO, ANDRÉ, PIRES e RUI
MELHOR DO ALFA: TODA A EQUIPA
VETERANOS
FUTSAL PONTE RT 3 ALFA 2
GOLOS DO ALFA: PAULO (2)